faltam poucas horas para 2007 terminar e todos (mas todos MESMO) estão arrumados e ansiosos para começar a festa de fim de ano. Nos últimos dias o frenesi na estação aumentou por causa do "amigo oculto" - uma espécie de amigo secreto onde cada um faz um presente onde o "amigo" é sorteado na hora. A regra em geral é que não se compre os presentes e sim, CADA UM FAZ O SEU. Aparecem desde canecas antárticas e camisetas, até placas e posteres elaborados. Eu fiz uma pequena pinha a partir de um cabo bem fino, contendo uma pedra antártica. O ganhador foi um colega do arsenal de marinha.
Após o amigo oculto, demos partida na ceia de natal, regada a vinho, uisque e refrigerante, principalmente estes dois últimos com gelo de mais de mil anos. O chefe pegou excelentes blocos de gelo na praia pela manhã e após uma análise minuciosa e glaciológica, chegamos a conclusão que o gelo era muito antigo. Pessoalmente eu gostei muito do salmão cru e do arroz com Shitaki da Alice.
Muita comida e muita bebida fizeram com que estivéssemos bem preparados a meia-noite. Os poloneses e peruanos, de bases mais próximas, desejaram um feliz ano novo pelo rádio (e pelo som de fundo também estavam em intensa comemoração). e então veio a hora do ritual....
Dois devotos fizeram o ritual comigo: Priscila e Gabriel - Entrar na água gelada antártica (com temperatura entre 2ºC e 4ºC. Dizem que a água do mar antártica retém toda e qualquer impureza na alma daquele que se banha em suas águas. E foi exatamente o que fizemos, como mostra o filme abaixo.
E agora...é cama na certa.
Beijos e que 2008 seja benvindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário