Um dia de Natal Antártico....para muitos pode parecer uma coisa surreal, fantástica, quase mágica. A foto ao lado mostra bem isso: da esquerda para a direita estão Neusa, Henrique, Setzer, eu, Comandante Janaina e Rosinha, todos da turma de 1995 de Ferraz. Muitas lembranças e muitas histórias.
Mas na verdade o meu dia começou um pouco as avessas. Levantei as 8:00 hs em ponto com a estação praticamente dormindo ainda, efeito de uma ressaca com a festa de natal. Mas um grupo de participantes atentos já entrou no rítmo de trabalho desde cedo. 26.12 significou para nós o "dia da Faina". O termo Faina, na Marinha do Brasil, significa trabalho e não foi pouco. Rosalinda, Gabriel, Marcelo e eu integramos a equipe LIMA, responsável por arrumar tudo e COZINHAR para as 52 almas a bordo. Isso mesmo ! hj é folga do cozinheiro e nos entramos na dança. Cozinhamos cerca de 5 kg de macarrão e mais diversos molhos com as sobras de carne e frando de ontem.
[ Na foto, Rosalinda, o Chefe Sá de Mello, Marcelo (ao fundo), Gabriel e eu (cozinheiros do dia) ]
Muito muito muito trampo, mas no final das contas deu certo. Depois disso, saí e fui dar suporte ao grupo da Erli e da Aline, novamente pegando Skuas. Fomos até Ponta Plaza, juntamente com mais alguns visitantes, de onde voltamos com muito muito muito frio. Na foto, notem uma raríssima "foca priscilliana" deitada na neve (rs rs).
Parte do trabalho em Punta Plaza foi de medir ondas. Mas como esse lugar é especial e mágico, aproveitamos para meditar um pouco. Na foto abaixo, Rosa está na "pedra do altar". Aquele lugar é um verdadeiro santuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário