2ª Edição

Como o blog é uma ferramenta de diário, as postagens estão em ordem cronológica reversa. Para ler desde o início, clique neste link. Esta é a primeira postagem do blog.

Boa Leitura !
André

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Yellow Point

O dia hoje amanheceu com tempo bom, pouco vento e sol. A neve que caiu durante o natal foi praticamente embora e muitos riachos de degelo acabaram se formando. A caminhada no vento forte até Punta Plaza tirou um pouco das minhas energias e aproveitei hoje para dormir até um pouco mais tarde. Enforquei o café da manhã e mesmo acordado, decidi ficar no quarto, lendo ou revisando alguns escritos.
Meu dia começou apenas na hora do almoço, quando recebemos a visita do helicóptero chileno trazendo frutas para o fim de ano (encomenda cara, pois o custo da hora de helicóptero chileno é de cerca de US$ 1.000,00). Logo depois, passamos uma rede na frente da estação para verificar quanto de água teremos que filtrar para coletar plancton na quantidade que precisamos para a nossa pesquisa. Com pouco vento, foi fácil encher a rede com vários organismos. Prometo que vou fazer uma postagem especial só com esses animais.
Depois de uma xicara de chocolate quente, vestimos novamente as roupas para uma caminhada até Yellow Point. Nada muito longe, apenas para ver se tinhamos skuas e sternas com ninhos na volta. O video abaixo é uma pequena mostra do local. Divirtam-se...

Agora, depois da janta, estamos todos aqui na estação, e eu em especial estou aproveitando o aquecedor do meu quarto (rs rs).
Saudações antárticas e até a próxima postagem.

Um comentário:

  1. Ola Andre, como ja te falei no MSN fiquei mais orgulhosa ainda de ser sua amiga ontem quando assisti a reportagem na tv record local....
    Como sempre vc se expressando muito bem e durante a reportagem vi varias fotos lindas suas " trabalhando " e se divertindo tbm...rs e ftos da Mari.
    Um trabalho para poucos, como sei da sua capacidade e inteligencia não foi surpresa pra mim...
    Beijão, fica com Deus.
    Lucimar

    ResponderExcluir