[ vista da baia, agora a noite antes da ceia - imagens da webcam em http://www.cptec.inpe.br/antartica ]
...foram poucas as vezes que passei o Natal longe de casa. Essa será uma delas. Sempre falei para todos que "ESSA" é a minha casa verdadeira, a Antártica e que na verdadem, quando comecei essa viagem eu me sentia voltando para casa. Mas especialmente hoje estou um pouco triste. Sinto muito a falta da minha Mariana. Falo com ela sempre que posso e foi muito divertido vê-la no Skype, de biquini, na casa dos avós, me contando o quanto está nadando na piscina.
Mesmo assim, depois da conversa, bateu uma tristeza e uma sensação de distância muito grande. Todos aqui estão se preparando para a ceia de Natal. Todos estão longe dos familiares. E normalmente, agora, o que querem é apenas que o tempo passe. Alguns trabalham, outros se divertem, mas sentimos que algo fica guardado lá no fundo. A saudade é solitária e nunca coletiva.
Hoje é Natal, e mesmo parecendo palavras tristes, saibam que estou feliz por saber que sempre os meus amigos olham aqui, se preocupam comigo, e torcem para que dê tudo certo no meu trabalho. Agradeço a vocês e não poderia ter melhor presente de Natal do que esse: amigos !
Feliz Natal para todos vocês. Estou aqui no sul, meu pensamento está com vocês e meu coração - ah...esse coração nem eu sei ainda onde ele está. Mas parte dele estou deixando definitivamente aqui, onde ele está agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário