o dia 18.01 começou com o famoso "pente fino". É uma operação de limpeza geral na área da estação. Todos os moradores de Ferraz são dividos em grupos e cada um é responsável por uma área. Coletamos tudo que é estranho ao meio: pedaços de plástico, madeira, metal, etc etc. Um achado curioso foi o do Anderson. Ele encontrou uma bolsa de lona cheia de chumbinho e muito antiga. Provavelmente é uma relíquia dos ingleses, como chumbo de caça. Ainda estamos avaliando para ver o que é mesmo essa bolsa. Na foto abaixo vemos o módulo de química com alguns integrantes do pente fino limpando os arredores.
O dia foi de muito trabalho. Depois do pente fino fiquei preso no computador apenas preenchendo papelada, relatórios, manifestos de carga, etc. Só parei um pouco a tarde para ver alguns animais na lupa. Essa foto abaixo é de um anfipoda, principal item alimentar de pinguins. Passamos cerca de duas horas (Fábio, Debora e eu) tentando decifrar a chave de classificação taxonomica desse bixo, pois precisamos saber a espécie exata. Coisinha chata e dificil essa !
O resto da tarde foi de carregamento de caixas e material entre os laboratórios. Me senti uma formiguinha. Computador, lab, sala, cozinha (para comer, é claro!), lab de novo, computador de novo. Arghhhh.
E quando chegou por volta das 22 hs, decidi tomar um ar - por de sol a vista ! Subi no morro da Meteoro, com a cúpula das antenas e a torre meteorologica ao fundo e um por de sol maravilhoso.
O sol estava tão lindo que dava vontade de pegá-lo rsrsrs. Na foto eu tentei pelo menos. Fiquei praticamente uma hora e meia deitado nas pedras do morro observando e filmando o sol. Realmente um final de dia maravilhoso. Quase dormi ! (note o reflexo do por de sol no óculos!).antes de voltar para estação, por volta das 23 horas, ainda deu tempo de tirar esse mosaico. Só faltou a foto do por de sol mesmo, mas é que infelizmente perdi o foco exatamente da ultima foto. Mesmo assim, valeu a tentativa. O sol já tinha ido embora e agora é a minha vez de dormir.
Até amanhã....Antártica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário