Nas horas vagas (ou entre as indas e vindas de um laboratório à outro) deu tempo para conversar com os amigos pinguins. Quem gostou da brincadeira foi a Mariana, com a qual eu falei pelo skype com o pinguim do lado rsrs. Essas facilidades da vida aqui, como a internet, ajudaram muito. Eu levo o laptop com camera e microfone na praia, falando pela rede sem fio, e consigo me comunicar com o mundo mostrando em tempo real onde eu estou ! e viva a tecnologia.
Então, para quebrar um pouco a monotonia da tarde, de repente recebemos um sinal no rádio e ouvimos ao mesmo tempo um som de motor. Era um Lynx da Marinha Inglesa chegando (abaixo), trazendo 3 pesquisadores do British Antarctic Survey para fazer coletas aqui na Ilha Rey George. Eles vinham do HMS Endurance, à algumas dezenas de kilometros à nordeste da nossa posição.O mais engraçado de tudo isso foi a conversa com Andrew Fleming do BAS (abaixo, comigo), durante uma das pausas para o café. Acabei descbrindo que ele conhecia um grande amigo - Nico Caltabiano. Eh mundinho pequeno rsrsrsrs.
E com a partida deles pouco antes do jantar, ainda tive tempo para, após o rancho, tirar uma linda foto da lua sobre a Geleira Steinhouse. A noite começava a cair, linda e clara. Fiz vários filmes do por de sol, mas deixarei eles para uma edição futura.
-----------------------------------------------------------------
o dia 17.01 começou ensolarado novamente. Baleias vieram nos saudar e logo cedo começou o trabalho diário. Ainda assim, mais uma foto para recordação.
As fainas de bote são complicadas, mas em um dia como este damos um jeito rapidinho. A primeira lingada de bote foi para Hennequin levar Alice, Erli, Mariana e Geraldo, para caçar skuas londe da estação. A segunda foi colocar uma rede de espera e pescar nototênias. Eu fiquei na estação ajudando com outras coisas.
Então veio o almoço e depois a tarde....e com o passar do tempo ficamos preocupados com a turma que saiu de manhã do bote, pois o sol estava realmente de rachar o côco. Vesti o sapão e fui com o mergulhão Glaucieno resgatar o povo em Hennequin. E ai mais um acontecimento curioso. Na foto abaixo, Erli está com uma skua pega "à mão". Ela estava com a asa quebrada e Erli acabou pegando facilmente o espécime. Mas achamos melhor solta-la porque com asas quebrada não se brinca.
E para terminar esse dia proveitoso de trabalho, nada como o relax de um bom drink noturno. Essa foto na verdade é para um amigo em comum entre eu e o chefe Sá de Mello: Comandante Souza Filho, da praticagem de Santos.
Bem....note que a caixa que o chefe segura, do uisque, é de um faixa azul (21 anos) e que o gelo que está no nosso copo é nada mais nada menos que gelo com 3.000 anos de idade.
E agora, depois do coquetel comemorando o aniversário de Edson Pai, já as 2 hs da manhã, decidi finalmente dormirrrrr. rsrsrsrs
beijos e abraços à todos;
Oi, André. Apaga este comentário depois de lê-lo. A internet é uma coisa muito maluca, eu estou lendo o seu blog às duas horas da manhã, comendo lichia, num calor infernal, com a TV num filminho americano babaca só fazendo barulho, rsrsrs... e vc já deve estar em REM... rsrsrs... Bjos, Dri.
ResponderExcluir