2ª Edição

Como o blog é uma ferramenta de diário, as postagens estão em ordem cronológica reversa. Para ler desde o início, clique neste link. Esta é a primeira postagem do blog.

Boa Leitura !
André

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Dia de Reis

Mais um dia....(ou seria menos um dia ?) começou e passou. Parece que o tempo agora começou a andar mais rápido e vejo as horas passarem com velocidade de minutos. Apesar disso o trabalho não é menor. Pelo contrário, torna-se cada vez maior pois com o final da operação se aproximando, ainda temos pendências a serem resolvidas e a coisa toda se atropela.
[ Alice e eu na cozinha, ela no bolo especial da diretoria e eu no descascar de cebolas ]

O domingo de Reis foi o meu domingo de faina na cozinha, mais uma vez. Com a ida do pessoal para Machu Pichu ontem, eu tinha a impressão que todos iriam fazer o "enterro dos ossos" e comer até dizer chega ! e não foi diferente disso.


O café da manhã começou as 9hs com o grupo do arsenal pontualmente fazendo fila para secar as duas térmicas de café forte. Eu acordei as 7 hs, junto com Marcelo, e arrumamos boa parte das coisas: pão de queijo, frios, sucos, leite, café, bolos, pão fresco, torradas, entre outras guloseimas. Rosalinda chegou logo em seguida para ajudar na faina enquanto o último mebro da equipe, Gabriel, ainda se recuperava do quase-coma na noite anterior (rs rs segundo relatos do Prof. Setzer, companheiro de módulo, ele estava respirando apesar da aparencia de desfalecido).
[ Rosinha, Jussara e Marcelo, no meio do preparo das guloseimas do almoço ]

O almoço começou a ser preparado na mesma hora que o café acabou, as 10 hs. 16 kilos de atum em postas, 8 kilos de camarão, 4 kilos de arroz, salada de trigo, pimentões a serem cortados, cebolas para descascar, faina faina faina. O cardápio: Moqueca de Atum com bobó de camarão, arroz branco, salada e sorvete de sobremesa. O desafio era começar e terminar no tempo certo para o almoço ser servido as 14 hs. Com a chegada do Gabriel no fim da manhã a equipe estava completa, mas seria humanamente impossivel cozinhar para mais de 50 pessoas sem a ajuda de vários.


E então começou a guerra: em menos de 15 minutos mais da metade da comida já estava praticamente consumida. A cena mais cômica que eu vi foi um grupo de 4 pessoas inomináveis na cozinha, raspando pedaços de bolinho de arroz no fundo da panela do bobó de camarão (e olha que não era fome !!).


Eu confesso que as 17 horas, quando a cozinha já estava nos finalmentes da limpeza (graças ao empenho de Rosa, Gabriel e Marcelo), eu apaguei na minha cama ! Dormi até as 19 horas e desde então estou na sala de estar, apenas teclando, conversando, e ... obviamente ... comendo ! Meu Deus, como a gente come aqui !!!


Amanhã começa a derradeira semana: um experimento da Priscila com coletas de 6 x 6 horas, minhas coletas em vários pontos da baia do almirantado e mais ainda o apoio ao cata-lixo que faremos em alguns morros distantes.


Então...até amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário