2ª Edição

Como o blog é uma ferramenta de diário, as postagens estão em ordem cronológica reversa. Para ler desde o início, clique neste link. Esta é a primeira postagem do blog.

Boa Leitura !
André

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Gray Day

[Mosaico de Punta Plaza, vista do paredão de neve logo atrás ]


o dia 4 de janeiro amanheceu cinza, com uma neve firme caindo por toda a baia do Almirantado. Os flocos batiam na minha janela, mostrando que além de tudo um pouco de vento atrapalharia qualquer plano de trabalho. Visibilidade baixa e neve, uma combinação que nos faz dormir, comer e não sair da estação. O friozinho não estava tão ruim assim: zero grau. Até que de repente o vento parou ! mas as nuvens de neve não deram trégua.




Passei o dia fazendo pequenas fainas, arrumando minhas coisas, escrevendo, arrumando amostras no lab. Meu humor não estava dos melhores e decidi fazer muita coisa em solitário para não incomodar ninguém. O almoço veio e com ele a faina da tarde: lixo ! Como amanhã (sábado dia 5) boa parte da estação vai à Machu Pichu, a estação peruana de pesquisa, transferimos parte do serviço para sexta. Meu trabalho era separando, compactando e embalando lixo, algo não muito agradável, já que alguns colegas de estação ainda teimam em NÃO separar seus lixos.




O fim da tarde chegou logo e com ele um pouco de exercício físico: Fábio "Bob Sponja" e eu pegamos firme na neve da "Skua", a embarcação de Ferraz, que fica no seco sobre um berço de aço e que está completamente congelada e presa no chão. Tiramos algumas boas camadas de neve "no braço", como forma de nos exercitarmos, e por diversão. Próxima vez prometo tirar fotos. E logo depois da janta, Priscila, Jussara, Rosa e eu fomos até Punta Plaza. Elas foram me acompanhar na contagem de ondas.

Mas eu precisava de mais exercício e com um pouco de esforço (mais uma Piquete e um bastão de neve rsrsrs) consegui subir pela escarpa do morro coberto de neve atrás de Punta Plaza. A linda vista, apesar de cinza, é rememorável (foto acima). Dá para ver até a entrada da Baia, com pequenos blocos de gelo boiando por ali. Enquanto as meninas ficaram na praia, subi o paredão sob o olhar atento de duas gaivotas que fizeram ninho ali (foto abaixo). O filhote está grandão ! e já apelidei ele de "Frederico". Amanhã vou tentar tirar uma foto dele. Hoje ele se recusava terminantemente a posar para fotos, e não é muito fácil ficar pendurado na vertical com uma máquina escorregadia na mão.

Voltamos para a estação as 22 horas, com visitas na sala. Um grupo de poloneses vieram visitar a estação. E eu....bem...eu vou atacar a geladeira rsrs.


Amanhã será outro dia.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário