[ vista da vigia de boreste com o glacier Ecology ao fundo ]
O dia 25 de janeiro foi de trânsito. Levantamos ferro de Ferraz as 08 hs da manhã com vento de forte e um tempo muito fechado. Nosso objetivo era chegar a Frei para o translado dos convidados para a base aérea chilena e troca de pessoal. Mas o tempo ficou tão ruim que simplesmente ficamos capeando na entrada da baia Maxwell sem poder enxergar um palmo na frente do nariz.
Todos se concentraram no passadiço para ver icebergs e sentir o vento de até 70-80 nós passar como ondas pelo navio. Não estava frio, mas para alguns estava congelante (apenas uma questão de adaptação).
Passamos todo o dia capeando e só agora as 19 hs é que o tempo melhorou e retornamos a frente de Ferraz para fundeio. Aqui pelo menos temos contato com a net. O hércules não levantou de Punta Arenas por causa das condições meteorológicas e por isso mesmo tudo foi abortado. Dormi muito pela tarde, justamente para aproveitar a noite acordado, onde é mais divertido e a rede é mais estável (pois a maioria dorme e não disputa um ponto de rede rsrs).
Fico por aqui. Até a próxima postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário